REGULAMENTO 01/2017

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REGULAMENTO 01/2017

 

  1. PROFESSORES NOTA 10

É uma iniciativa da SEMED (Secretária Municipal de Educação) para a valorização do trabalho docente e o desenvolvimento das práticas pedagógicas de sucesso, através da Resolução SEMED nº 03, de 26 de julho de 2017.

 

  1. DATAS E PERÍODOS DE CADA ETAPA DO PROJETO:

 

  • Divulgação do Projeto: 01/08/2017 a 11/08/2017;
  • Inscrição: 14/08/2017 a 25/08/2017/Por meio de ficha de inscrição impressa disponível nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino;
  • O projeto professores nota 10 será executado no período de 25/08/2017 a 30/10/2017;
  • Entrega do projeto: 31/10/2017
  • A divulgação dos nomes dos professores vencedores será no período de 01/11/2017 a 17/11/2017;
  • A cerimônia de condecoração será no dia 24/11/2017.

 

 

  1. CONDECORAÇÕES

 

  • Cerimonial com coquetel de entrega das placas de honra ao Mérito
  • Kit professor Nota 10
  • Homenagem de reconhecimento na mídia impressa e nas redes sociais

 

  1. ORGANIZADORA. A condecoraçãoProfessores Nota 10 é uma iniciativa da SEMED com sede na R: Ferreira Leite, nº 276, Centro, na cidade de São Francisco MG.

 

  1. OBJETIVO: divulgar experiências educativas de qualidade, planejadas e executadas por professores, com apoio dos diretores, supervisores educacionais nas escolas do ensino regular da rede municipal.
  2. PARTICIPAÇÃO

6.1. Requisitos básicos de participação:

 

6.1.1Ser Professor de Educação Infantil ou de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede de ensino municipal de São Francisco.

6.1.2 Ser educador com mais de 18(dezoito) anos, com graduação na área que atua em turma ou turmas regulares na rede pública municipal, podendo ser urbana ou rural.

6.2. É vedada a participação de professores não graduados, professores substitutos por curto prazo ou eventuais, estagiários, pesquisadores, funcionários (as) professor de apoio e intérprete de libras.

6.2.1 Os professores contratados podem participar do projeto, desde que seus contratos estejam em vigor do dia 1/08/2017 ao dia 15/12/2017 (período da execução do projeto).

  1. INSCRIÇÃO

7.1 As inscrições serão realizadas nas unidades escolares e deverão ser feitas em fichas de inscrições impressas, fornecendo os seguintes dados necessários para sua identificação pessoal e profissional: nome completo, endereço residencial completo, telefone de contato, RG, e-mail, nome da escola, endereço completo da escola, profissão e disciplina que leciona.

7.2 Os dados cadastrais fornecidos são de inteira responsabilidade do participante, e este só poderá se inscrever para uma única escola e etapa de ensino.

7.3 Antes de realizar sua inscrição, o participante deverá ler este Regulamento, disponível em material impresso, e aceitar todas as condições, declarando estar de acordo e ciente do teor deste regulamento, e garantindo que todas as informações prestadas em razão de sua participação são verdadeiras.

7.4 A SEMED não se responsabiliza pelo não recebimento das inscrições feitas pelos participantes, bem como por qualquer impossibilidade de participação.

7.5 A participação é pessoal e intransferível. A SEMED desclassificará aquele que se utilizar de inscrições múltiplas ou de quaisquer métodos ilícitos ou contrários aos previstos neste Regulamento.

 

  1. DESENVOLVIMENTO DO PROJETO

8.1 O trabalho desenvolvido pelo educador deverá relatar uma experiência educativa, observadas as seguintes etapas:

1ª etapa: o professor participante deverá criar um projeto simples com uma sequência de atividades e, impreterivelmente, entregar na SEMED até o dia 25/08/2017.

2ª etapa: o professor participante deverá executar o projeto em sala de aula entre os dias 12/09/2017 à 30/10/2017 e registrar o passo a passo, assinalando desempenho e possíveis dificuldades de seus alunos.

3ª etapa: A conclusão de todo o trabalho deve ser entregue no dia 31/10/2017 na SEMED.

  1. 2. O trabalho final deve ser digitado em fonte Times New Roman, corpo 12 (doze), conter nome completo do educador, título do trabalho no cabeçalho, nome da escola e o ano.

8.3. No trabalho final o professor deve descrever sistematicamente:

  • Justificativa (motivos para a realização do trabalho);
  • Objetivos (o que o professor almejou para que os alunos aprendessem);
  • Metodologia (o relato do passo a passo das ações propostas, recursos humanos e materiais utilizados e a articulação entre elas);
  • Avaliação (o impacto na aprendizagem dos alunos e a descrição dos instrumentos utilizados para o acompanhamento dos progressos);

8.4. Caso o Professor ache pertinente poderá incluir em seu trabalho:

  • Anexos com fotos entre outras amostragens;
  • Amostras de trabalhos serão expostas no momento da cerimônia.

8.5. Os professores participantes deverão respeitar os prazos das etapas do Projeto Professor Nota 10 caso contrário serão desclassificados.

 

  1. PROCESSO DE SELEÇÃO.  Os trabalhos serão analisados por uma Comissão Julgadora imparcial desvinculada da SEMED e da Prefeitura Municipal de São Francisco/MG, com integrantes renomados em educação básica, observando os critérios estabelecidos neste regulamento, que filtrará os 15 (quinze) melhores trabalhos inscritos e definirá 05 (cinco) vencedores de cada etapa.
  2. CONDECORAÇÃO

10.1. Serão reconhecidos publicamente 15 professores das escolas da Rede Municipal de São Francisco/MG. Serão condecorados 05(cinco) professores nota 10 destaque do Município de São Francisco/MG, nas etapas de ensino –  Educação Infantil: 05 (cinco), Ensino Fundamental: 05 (cinco) Anos Iniciais e 05 (cinco) Anos Finais.

10.2. Os ganhadores, ao receber as condecorações, devem concordar em assinar termo de recebimento, e aceitá-lo sem direito a futuras reivindicações.

10.3 Os materiais que forem encaminhados a SEMED durante o andamento do projeto e no processo de seleção não serão devolvidos.

10.4 Ao participar da condecoração nos termos deste Regulamento, os participantes estarão automaticamente cedendo para SEMED o direito de uso de sua imagem e voz por prazo indeterminado, bem como os direitos de expor, publicar, reproduzir ou qualquer outra forma delas se utilizarem, sem qualquer remuneração extra, ônus ou encargos devidos aos professores, podendo referidos direitos serem exercidos por meio de cartazes, filmes, bem como em qualquer tipo de mídia inclusive em televisão, rádio, jornal, cartazes, faixas, internet, sejam esses existentes ou que possam ser criados, por todo prazo de proteção legal e sem limite de território, com exclusividade,respeitando sempre os direitos morais dos autores dos trabalhos.

10.5 A autenticidade dos trabalhos enviados pelos participantes serão avaliados pela Comissão Selecionadora, sendo desclassificados os trabalhos que infringirem quaisquer das condições estabelecidas neste Regulamento.

10.6 Caso a avaliação a que se refere o item anterior, após a definição dos contemplados, ateste que o participante infringiu alguma das condições estabelecidas neste Regulamento ou utilizou informações inverídica, mesmo que por omissão, este participante será desclassificado e será declarado vencedor aquele que estiver classificado na posição imediatamente seguinte a ele.

10.7. Caso seja constatado pela SEMED qualquer descumprimento deste regulamento ou, ainda, tentativa, o participante será automaticamente excluído, independentemente do envio de qualquer notificação.

10.8 As autorizações descritas acima não implicam em qualquer obrigação de divulgação ou de pagamento de qualquer quantia por parte da SEMED.

10.9 Os casos omissos e eventuais controvérsias oriundas da participação na condecoração serão submetidos à Comissão Julgadora para avaliação, sendo as suas decisões soberanas e irrecorríveis.

10.10 O participante que se comportar de forma que manipule intencionalmente a operação da condecoração ou que violar os termos e condições impostos neste Regulamento estará automaticamente desqualificado, independente da etapa em que o Prêmio se encontre.

10.11 Frise-se que em nenhuma hipótese as condecorações serão objeto de sorteio.

 

 

 

  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS

11.1 Havendo lacunas ou controversas neste regulamento serão dirimidas pela SEMED e, caso seja pertinente, pela Comissão Julgadora.

11.2 Caso ocorra força maior ou caso fortuito os prazos estabelecidos neste regulamento poderão ser alterados pela SEMED.

 

São Francisco/MG, 26 de julho de 2017

 

Cleon Alves Venâncio

Secretário Municipal de Educação

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