São Francisco aumenta o número de vagas do Pronatec

paulo guedesNa semana passada o Prefeito Luiz Rocha Neto e a Secretária de Educação Ana Maria Neves, acompanhados pelo vereador Felim, se reuniram com o Deputado Paulo Guedes, com o Pró-reitor de Administração, Edimilson Tadeu e com responsáveis do Ministério da Educação, para pleitearem um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais – IFNMG, em São Francisco.

O Prefeito entrou em contato com municípios vizinho para pedir apoio no pedido pelo pleito do Campus. Luzilândia, Icaraí de Minas, Urucuia, Chapada Gaúcha, São Romão, Pintópolis e Ubai, assinaram a declaração de apoio que será enviada junto com o Projeto de implantação para o Ministério da Educação.

Também foram solicitados 30 cursos Técnicos do Pronatec Bolsa Formação para o município, para serem iniciados em 2014, sendo eles, Agente Ambiental de Resíduos Sólidos, Agente Comunitário de Saúde, Cuidador de Idoso, Recepcionista em Serviços de Saúde, Mecânico de Motocicletas, Reparador de Eletrodomésticos, Contador de Histórias, Espanhol Básico, Inglês Básico, Língua Brasileira de Sinais (Libras) Básico, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos, Vendedor, Garçom, Salgadeiro, Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Cadista para a Construção Civil, Carpinteiro de Obras, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Pedreiro de Alvenaria, Pintor de Imóveis, Agricultor Orgânico, Apicultor, Auxiliar Técnico em Agropecuária, Bovinocultura de Leite, Fruticultor, Horticultor Orgânico, Inseminador Artificial de Animais, Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas e Piscicultor.

Os alunos além do benefício da formação que é o objetivo principal, também receberão direto do Governo Federal 9,00 por dia. A Secretaria de Educação irá coordenar os cursos, que serão ministrados no CAIC, 10 turmas por turno, com quarenta vagas por turma.

“Estamos nos esforçando para trazermos o máximo de possibilidades de formação para a nossa população, acredito que profissionais bem qualificados sempre terão oportunidades de emprego. Temos empenhado para a criação do maior número de vagas dos cursos profissionalizantes que são ministrados pelo PRONATEC. Além de qualificação da mão de obra, estamos construindo um novo caminho para termos num futuro próximo a instalação de um Campus do IFNMG em nossa cidade. Através destes cursos estamos proporcionando a inclusão de novos profissionais no mercado de trabalho”, comentou o Prefeito Luiz Rocha Neto.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on Twitter

One Response to São Francisco aumenta o número de vagas do Pronatec

1. Farley disse:

Parabéns Administração publica da cidade de SÃO Francisco.. O progresso da cidade depende da formação educativa no município…