Produtores rurais recebem equipamentos

Pensando no Norte de Minas, a Deputada Federal Raquel Muniz e o ex-prefeito de Montes Claros Ruy Muniz estiveram em São Francisco neste último sábado, 05 de agosto, para a entrega de desintegradores e trituradores onde beneficiaram 12 associações rurais do município.

Com a participação do prefeito Evanilso Carneiro, chefe de gabinete, vereadores, secretários, representantes das associações e da comunidade local, o evento pôde explanar diversas ações necessárias no município.

Ruy Muniz lembrou que a cidade conta com uma fonte grande de recurso natural que é o rio, que ajuda muito o produtor rural e colocou aos presentes a importância de criar um pólo de cultivo de frutas que pode gerar mais renda e convidou o prefeito para visitar um projeto em Petrolina no Pernambuco que é conhecida como a terra da fruticultura irrigada e exportação.

A Deputada colocou em total apoio ao desenvolvimento da cidade e que São Francisco é um município com grande potencial, o que puderem fazer para trazer recursos, e estará sempre a disposição e destacou que o produtor rural tem uma importância enorme neste processo de crescimento.

O Prefeito Veim disse que os recursos são bem vindos, “-Neste momento nossa agricultura familiar pode desenvolver mais e com estes equipamentos irá ajudar e muito o produtor no seu trabalho. A economia de São Francisco consiste na agropecuária onde gera renda.”