PREFEITURA E SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO LANÇAM O PROJETO PROFESSORES NOTA 10

O lançamento do projeto é para valorizar os professores da rede municipal buscando assim a troca de experiências educacional.

É pensando neste contexto que a Secretaria de Educação vem mostrar a importância do professor em sua sala de aula.

O papel e a atuação do professor já não é, há muito tempo, a mesma do passado. Antes ele detinha “todo” conhecimento e depositava nos seus alunos aquilo que havia estudado. Porém, esse estudo era normalmente lido e repassado para eles sem reflexão ou visão crítica dos conteúdos.

Hoje, ensinam os alunos a pensar, a questionar e a aprender a ler a nossa realidade, para que possam construir opiniões próprias.

Acreditar naquilo que faz, ou seja, através de seus atos e ações e servir de modelo para seus alunos; se ele ensina a refletir ele deve também refletir, se ele ensina a respeitar o próximo ele deve respeitar seus alunos e assim por diante. Deste modo ele está sendo uma prova viva daquilo que está ensinando, pois bem a sua frente existem seres humanos que estão sendo moldados por ele.

Serão condecorados 10 professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental: 05 dos Anos Iniciais e 05 dos Anos Finais.

O Regulamento e os formulários de inscrição foram entregues aos gestores em reunião para que haja ampla divulgação aos professores, bem como se encontra disponível no site da prefeitura. As inscrições poderão ser feitas no período de 14 a 28 de agosto do corrente ano na secretaria da escola.

Professores participem! Vocês são merecedores de reconhecimento.