I Encontro Administrativo e Pedagógico das Escolas Municipais Rurais de São Francisco.

Dia 30 de janeiro, reuniram-se na sala de reunião da Secretaria Municipal de Educação, a diretora Mirtes Pereira Lima, acompanhada do secretário municipal de Educação Cleon Alves Venâncio, a  vice-diretora Salete Mora Baldez,  as especialistas Zilda e Renilde e equipe de apoio da Secretaria das EM Rurais, para uma reunião com os professores e auxiliares escolar.

A diretora deu boas-vindas, agradecendo a Deus e a todos pelo o retorno à casa, ressaltando a importância do apoio dos mesmos, quanto realização das propostas e projetos  a serem desenvolvidos, afim de proporcionar aos servidores, condições necessárias para o desenvolvimento de suas atividades e aos  alunos uma aprendizagem significativa.

O secretário Cleon Alves Venâncio, ressaltou a oportunidade de estar secretário, visto ser cedido pelo Estado, e a sua proposta de trabalho. Na oportunidade salientou sobre os desafios e prioridades, a valorização dos professores de acordo a lei, e o aluno como sujeito ativo e participativo.

A supervisora Zilda, agradeceu a Deus por estar participando e compartilhando com os servidores as boas-novas de 2017.

Quanto a Vice-Diretora Salete Mora Baldez, ressaltou sobre a merenda escolar e outros materiais escolares.

Em seguida a diretora Mirtes discutiu com os servidores o calendário de 2017 e suas peculiaridades quanto ao meio rural. Nesta oportunidade foi feito o sorteio de um banner de boas vindas, aos servidores e alunos da escola. A escola sorteada foi a EM Bernardino Pereira de Oliveira-Cedro do Meio. Encerrando esse primeiro momento, deu se início ao momento pedagógico com as supervisoras Renilde e Zilda, onde foi tratado de assuntos sobre a Educação Infantil e o Ciclo da Alfabetização e Ciclo Complementar.

ASCOM-PMSF

   Calil Júnior
Jornalista . Repórter
MTB: 0067.623/SP

 

 

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterPrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação do comentário * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.