Codema recebe prefeito

O prefeito Evanilso Aparecido Carneiro (Veim), acompanhado dos secretários municipais Cosmo Fernando Pinto Lima, do Meio Ambiente, e José Afonso Ruas, de Obras, Transportes e Urbanismo, participaram de reunião extraordinária do CODEMA (Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental), por ele solicitada, na quinta-feira 19. Presentes também na reunião o Delegado de Polícia Emmanuel Robson Gomes, o Tenente Tiago comandante do Pelotão da Cia Ambiental de São Francisco, e vereador Sargento Edmilson.

Diversos assuntos constaram da pauta, destacando-se a questão sonora, quando o prefeito Veim expôs que tem sido procurado por proprietários de estabelecimentos de diversão, solicitando a extensão do horário de funcionamento até às 2 horas. Segundo deliberação do Codema, resultado de consenso com um grupo de entidades do município, o horário não pode extrapolar da zero hora (zona urbana) e 2 horas (zona rural).

Outro assunto focado foi o do lixo: quanto a coleta e destinação e também a reativação da Patrulha Mecanizada Ambiental.

Em vista do pedido do prefeito e posicionamento dos conselheiros do Codema, ficou agendada nova reunião com representantes de entidades que elaboraram e definiram normas a respeito da poluição sonora e destinação do lixo, tudo conforme o Código Ambiental do Município. Ficou definida a data 26 deste mês, no Plenarinho da Câmara Municipal, abertoaos interessados na extensão do horário para funcionamento de estabelecimentos com sons eletrônicos externos.

 

Na ocasião, além do prefeito, falaram os secretários Cosmo e José Afonso, expondo programas de trabalho e dificuldades encontradas em suas pastas. O vereador Sargento Edmilson levantou questões relacionadas à ETE, que têm provocado muitas reclamações por parte dos moradores do bairro Sagrada Família, e sobre a questão do aterro sanitário.

 

 

 

 

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterPrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validação do comentário * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.